Tecnologia do Blogger.

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Conheça a Rinoplastia = Cirurgia do nariz (Clínica BioForma em Blumenau, SC)

Seu nariz está ganhando mais atenção do que você?

O nariz desempenha uma função importante na composição da beleza facial. Por estar localizado no centro do rosto, é uma das primeiras estruturas a serem percebidas quando se olha o rosto de alguém. Alterações como uma proeminência no dorso do nariz e ponta nasal alargada ( “ nariz batata “ ), quando adequadamente corrigidos através de uma rinoplastia , podem levar a uma enorme melhora na aparência facial .



A Rinoplastia, ou cirurgia do nariz, é um dos procedimentos da cirurgia plástica estética mais realizados ao redor do mundo. A Rinoplastia objetiva alcançar a harmonia facial, através da adequação da anatomia do nariz dentro dos padrões estéticos. Na Rinoplastia, mesmo as menores alterações, podem levar a uma melhora dramática na aparência do nariz.

Vários problemas podem ser corrigidos pela rinoplastia ( cirurgia do nariz ), como redução de proeminências no dorso e na ponta do nariz, estreitamento das asas nasais, depressões no corpo nasal. Note que a cirurgia de nariz deve ser individualizada, já que a anatomia de cada paciente é diferente. Não é possível por exemplo, proporcionar ao paciente o “ nariz igual ao de determinado artista de televisão “ , já que cada nariz possui suas particularidades. Na rinoplastia, o cirurgião tem o objetivo de harmonizar o nariz com o restante das feições faciais do paciente, de modo a obter um resultado estético belo e natural.

A rinoplastia é uma das cirurgias plásticas estéticas que exige maior habilidade, experiência e visão artística por parte do cirurgião, para obtenção de um excelente resultado. Na rinoplastia, milímetros podem fazer a diferença entre um bom e mau resultado. Seu cirurgião deve possuir um entendimento completo da anatomia do nariz, e sensibilidade em questões como tipo de pele, qualidade, origem étnica e o desejo do paciente. Exatamente por isso, ressaltamos a importância de que seu cirurgião mostre bastante fotos de rinoplastia antes e depois, para que o paciente obtenha um completo entendimento do procedimento de rinoplastia.

Anatomia do Nariz – Estruturas Anatômicas Importantes para Rinoplastia




O conhecimento detalhado da anatomia do nariz é um dos componentes fundamentais para o sucesso de uma rinoplastia. O nariz é composto basicamente por componentes ósseos e cartilaginosos, que devem seguir uma proporção que se harmonize com a estrutura facial do paciente. Desejamos oferecer uma informação simplificada sobre os elementos anatômicos nasais de maior importância para uma melhor compreensão sobre a cirurgia plástica do nariz. Sabemos que a “Forma” faz a “Função”, e isto caracteriza a estreita relação entre a estética e a função. É importante notar que 95% do trabalho realizado numa rinoplastia se dá nas estruturas ósseas e cartilaginosas mostradas nos esquemas acima.

Como é realizada a Cirurgia de Rinoplastia ?

A cirurgia nariz , ou rinoplastia, pode ser realizada de forma aberta ou fechada. Na cirurgia nariz fechada é realizada uma incisão interna na região da columela ( cartilagem na base nariz ). Na rinoplastia aberta, a incisão é realizada próxima a ponta do nariz. O cirurgião irá então acessar a estrutura nasal através dessas incisões para esculpir e moldar o nariz para posição e formato desejados.

A rinoplastia possui duração média de 2-3 horas, é realizada geralmente sob anestesia geral, e o paciente pode receber alta hospitalar no mesmo dia, de acordo com a recuperação da anestesia. A maioria dos pacientes possui edema mínimo, porém o inchaço nas pálpebras inferiores pode durar ate 1 semana.

Bioplastia Nariz – Rinoplastia sem cirurgia



Em casos selecionados, como naqueles onde o paciente deseja apenas levantar a ponta nasal , corrigir uma pequena promeninência no dorso nasal, ou ate mesmo afinar a ponta do nariz, é possivel a realização da bioplastia de nariz, um procedimento revolucionário, realizado apenas sob anestesia local, em ambiente ambulatorial, que vem ganhando cada vez mais adeptos devido aos excelentes resultados, aliados a comodidade de não exigir cirurgia para correção de alterações na estética do nariz. Embora não possa corrigir todos os casos, a bioplastia nariz vem conquistando cada vez mais espaço entre os adeptos da Rinoplastia, devido as facilidades do procedimento, como resultado imediato e a utilização apenas da anestesia local, que elimina a necessidade de internação hospitalar.

Recuperação da Rinoplastia

Como na maioria das cirurgias plásticas estéticas, durante o periodo de recuperação, o paciente não poderá observar o resultado da rinoplastia no pós operatório imediato. A face pode estar inchada ou com hematomas em virtude da rinoplastia. Pode até ser assustador de se ver, mas o paciente deve se lembrar que essa etapa faz parte do processo normal de recuperação da rinoplastia. No pós operatório da rinoplastia, o nariz fica encoberto por um curativo, e em alguns casos que exigem fratura do osso nasal, o curativo é gessado, sendo removido em 1- 2 semanas após a rinoplastia. Gradativamente, nas semanas subsequentes a rinoplastia, o edema e inchaço vão desaparecendo, revelando seu novo e lindo nariz.

Como toda cirurgia plástica estética, a rinoplastia ( cirurgia plástica nariz ) pode proporcionar resultados realmente compensadores para o paciente que se submete a cirurgia, desde que as expectativas a respeito da rinoplastia sejam realistas. Antes de se submeter a cirurgia de rinoplastia, o paciente deve discutir exaustivamente suas expectativas com o cirurgião, que irá lhe explicar os detalhes e limitações do procedimento. Você e seu cirurgião devem chegar a um entendimento, para que expectativas irreais a respeito da rinoplastia, não se transformem em frustações no pós operatório do paciente.

Fonte: Bioplástica

Blog da Clínica BioForma - Blumenau, SC

VEJA TAMBÉM:

Cirurgia Plástica
Lipoaspiração
Implante de Silicone
Plástica

seja o primeiro a comentar!

<<
^